discurso
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Caros Professores da mesa que dividem comigo o entusiasmo desta cerimônia.
Caríssimos pais, maridos, esposas, filhos e convidados, sejam bem vindos.
Prezados (as) formandos (as) das turmas de Ciências Contábeis e Gestão de
Recursos Humanos.
Há momentos em nossas vidas que são particularmente marcantes tanto em nossas lembranças, como também em nossos corações. Faço referência a uma cerimônia de casamento, à vinda do nascimento de nossos filhos, o encaminhamento nos primeiros dias da escola, a superação dos desafios financeiros, a mudança de cidade, dentre outros fatos do nosso cotidiano.
Estou convicto na condição e no papel de Reitor deste Centro Universitário, de que a magia desta cerimônia é especialmente marcante a todos vocês, assim como o é para mim.
Ao público constituído dos familiares e amigos dos formandos, a satisfação de vocês poderem compartilhar da alegria da conquista. A vocês formandos das Ciências
Contábeis e da Gestão de Recursos Humanos, percebo não apenas uma emoção de alegria. Percebo pelo olhar de vocês, pela expressão de vocês, uma convicção chamada felicidade. Se a alegria é uma emoção, a felicidade é uma convicção, um testemunho. Um testemunho é sempre uma demonstração silenciosa do exercício da prática das nossas convicções. Porque eu acredito em algo, então eu testemunho esta crença por meio das minhas atitudes e decisões. É assim no amor que sentimos e demonstramos às pessoas que são importantes para nós.
Ao longo dos semestres em que vocês adentraram a esta casa que sempre será a casa de todos aqueles que buscam informação e conhecimento, o testemunho já podia ser identificado na escolha que vocês fizeram, assim como muitas são as escolhas que realizamos na vida. Na época em que vocês iniciaram o primeiro semestre e tudo era novidade, alguns casavam, outros mudavam de cidade, muitos entravam com o seu pedido de aposentadoria,