Direitos humanos
Para uma melhor compreensão e organização, decidimos dividir este trabalho em duas partes: Os Direitos Humanos e a Globalização, porque apesar dos dois assuntos estarem interligados, existem diferenças entre eles. Ambos foram sendo reivindicados ao longo dos tempos, e contribuem para existência de melhores condições de vida para todos os seres humanos, para que possam ter a sua própria dignidade, e possam ser indivíduos cultos e bem informados. Não há nenhuma data específica que possamos dizer: ”Foi a partir deste dia que se reivindicou do Direitos do Homem”, mas podemos imaginar que desde sempre os indivíduos quiseram evoluir, ser dignos e ter os mesmos direitos que o outros, mas podemos afirmar as primeiras manifestações, e este é um dos pontos que neste trabalho vamos focar e desenvolver.
Direitos humanos:
Os Direitos humanos são os direitos que uma pessoa tem, simplesmente pelo facto de ele ou ela serem um ser humano. Estes são leis que todos deveriam respeitar, pois sem eles as pessoas não podem viver com dignidade. Considerando que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e dos direitos iguais e inalienáveis constitui o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo.
A sua função é proteger os indivíduos das arbitrariedades, do autoritarismo, da prepotência e dos abusos de poder. Eles representam a liberdade dos seres humanos, e o seu nascimento está ligado ao individualismo das sociedades que se foi criando ao longo dos tempos, e por consequência levou á necessidade de limitar o poder do Estado sobre os indivíduos, fazendo com que o respeitasse e aos seus interesses.
* Declaração Universal dos direitos humanos:
Após a 2º guerra mundial a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas promulgou, em Dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que constitui o conjunto dos princípios básicos que devem ser respeitados nas relações internacionais.
* Valores