Direito
Aretusa das Neves, brasileira, estado civil, portador do RG______ e do CPF. ____, residente e domiciliado á rua da Luz, nº52, bairro do Sol, nesta cidade de Rio Verde, estado de Goiás, vem por intermédio de seu advogado (mandato de instrumento procuratório incluso – doc. Anexo), ante juízo de vossa excelência com fulcro nos artigos 275 do código de processo civil, artigo 14 da lei federal nº10.757/01e 1.196, 1240 do Código Civil propor a presente.
Ação de usucapião especial de imóvel urbano
Em face de José Lins do Rego, nacionalidade, estado civil,portador do RG ____ e do CPF___, residente e domiciliado no município de ______, portador do RG ____ e do CPF____, residente e domiciliado à ________, nº___, bairro _________, na cidade _______, estado ______, pelos motivos dos fatos e direitos a seguir: 1- Dos fatos
O requerente há oito anos e meio, ou seja, há quase uma década adquiriu do requerido a posse de um terreno urbano de 240m2 (duzentos e quarenta metros quadrados) localizado no endereço acima citado (sua residência).
No imóvel supra direito o requerente edificou para si e sua família uma residência simples e humilde onde esta acostumada a viver por todo esse período com seus filhos e desse endereço não pretendendo se mudar.
Contudo Excelência, diante do crescimento de seu bairro e das adjacências, por este motivo valorizando muito o local, e existindo assim varias ofertas de valor muito abaixo ou até irrisórios para aquisição a posse de seu imóvel sob alegação de que o requerente não é o proprietário do terreno em questão e sim o requerido.
Portanto, necessário se faz a presente ação de usucapião especial de imóvel urbano para legalização da propriedade do terreno objeto da presente ação. 2- Do direito
2.1- Da tramitação Proprietária
Por ser o requerente, pessoa idosa, hoje com 72 anos de idade, faz jus ao beneficio da tramitação