Direito humano
1 – EM UM ESTADO DITATORIAL QUE TEM EM SUA CONSTITUIÇÃO NORMA QUE AUTORIZAM PRÁTICAS REPRESSIVAS COMO OQUE OCORREU NA ALEMANHA NAZISTA E NA DITADURA MILITAR NO BRASIL SÃO LEGITIMAS E JUSTAS POR ESTAREM POSITIVADAS?
R: Não, porque feria a constituição e descumpri preceitos dos direitos humanos, mas naquele momento do golpe tinha o aparato estatal positivada pela lei e assegurava os direitos de violação e torturas para serem usadas como provas pelo direito a favorecer as classes privilegiadas esse era o grande intuito.
2 – AS ATITUDES DAS ESQUERDAS NO BRASIL EM ESPECIAL A LUTA ARMADA, POR MEIO DE ASSALTOS A BANCOS E SEQUESTROS DURANTES A DITADURA MILITAR, HAVIA OUTROS MEIOS QUE PODERIA SER USADOS. QUAIS?
R: Sim, por que o estado ditatorial estava muito fortalecido pelas leis positivadas, a forma de enfraquecer era bater de frente com os seqüestros de lideres para serem e afetados, era o único meio que os grupos encontravam para chamar atenção da sociedade, repressão e falta de liberdade de expressão, era forma encontrada para fortalecer e continuar lutando contra a ditadura, quando ocorreu à morte do estudante Edson Luiz, daí então começaram a organizar movimentos junto com as demais classes que eram contra a ditadura para lutar em busca de uma sociedade justa e democrática.
3 – QUAL DEVE SER O LIMITE NAS AÇÕES DE QUEM BUSCA DEFENDER, MORMENTE OS DIREITOS HUMANOS?
R: A Justiça é o Limite e que as leis são feitas para todos, os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a idéia também de liberdade de pensamento e de expressão e a igualdade perante a lei. A Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas afirma que Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.
4 – É POSSIVEL COEXITIR UM REGIME