Direito do trabalho
1 INTRODUÇÃO 3
2 NOVAS COMPETÊNCIAS DA JUSTIÇA DO TRABALHO 4
2.1 O Núcleo Ideológico da Reforma 4
2.2 Delimitação do Problema: subsídios de Direito comparado 5
2.3 Características da "Relação de Trabalho" na Acepção do art. 114, I, da CRFB 6
2.3.1 O trabalho autônomo 6
2.3.2 O Trabalho Voluntário 8
3 METODOLOGIA 9
4 SUMÁRIO PROVISÓRIO 10
5 CRONOGRAMA 11
REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
A introdução deve fornecer ao leitor uma visão geral do TCC. Para isso, deve-se contextualizar, apresentando o tema e o problema, os objetivos (geral e específicos), a relevância do trabalho (também chamada justificativa), o método (se houver um capítulo especialmente dedicado ao método, pode-se aqui apresentá-lo em apenas uma frase) e, também, um breve comentário sobre o conteúdo de cada um dos capítulos.
A parte de definição do problema deverá conter informações relacionadas a situação existente. Podem-se apresentar informações relacionadas aos antecedentes do problema, com fatos, dados etc. retirados de jornais, revistas, reportagens, dentre outros meios. Tais informações poderão servir para caracterizar o ambiente, mercado, produto, empresas, setores.
Lembre-se também que as fontes destas consultas deverão ser apresentadas conforme a ABNT, pois é a comprovação de tais evidências fornecidas. Após aprofundar tais informações, que propiciem claramente o entendimento da situação problemática existente, encerre esta parte apresentando a questão de pesquisa.
Os objetivos devem iniciar com o verbo no infinitivo. 2 NOVAS COMPETÊNCIAS DA JUSTIÇA DO TRABALHO
O texto parte do documento onde o conteúdo é apresentado. O desenvolvimento ou corpo do trabalho é a parte mais extensa e visa apresentar os resultados da pesquisa. Divide-se geralmente em capítulos (seções) e subcapítulos (subseções) que variam em função da natureza do conteúdo.
Deve conter a revisão de literatura sobre o assunto, resumindo os resultados de estudos feitos por outros autores (as obras