direito do trabalho
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Trabalho de Introdução ao direito
Distinção de Uma Obra Moral
Distinção de uma Obra Jurista
Característica das normas Imperativas
Característica das normas Supurativas
Nome: Maximiliano Albino
Nº 11
Curso: Comunicação Social
Cadeira: Introdução ao direito O Docente
Índice
Capítulo
1.1 Introdução
A) Distinção de Uma Obra Moral
B) Distinção de uma Obra Jurista
1.2 Característica das normas Imperativas
1.3 Característica das normas Supletivas 1.4 Conclusão Introdução
Neste trabalho falarei de algumas diferenças de ordem moral e jurídica, Também diferenciar algumas características das normas supletivas e imperativas.
Durante pesquisa tive algumas dificuldade em encontrar especificamente algumas obras de modo a exemplificar quatro casos relacionados as obras de normas imperativas e supletivas.
Mas apesar de tudo consegui demonstrar as grandes diferenças básicas que existe entre as normas e características existentes.
Distinção de Uma Obra Moral
É uma ordem da conduta humana dirigida para o bem. Estas regras são impostas pelo Homem pelo seu incumprimento é sancionado pela reprovação de alguns actos praticado pela sua consciência.
Ex: O amor, Arrependimento
Estas regras divergem das regras de direito, através do critério da coercibilidade, As normas jurídicas são susceptíveis de aplicação coerciva, Em quanto as morais não.
Assim existem várias normas que regulam a vida do homem na sociedade se existir um princípio de regras que visa a boa conduta humana de modo a garantir uma boa vivencia social, Que visa instituir a Paz, Justiça, E diminuir os conflitos.
Também existem entre a Moral e o Direito, Situações de indiferença (regras de transito, Sociedade Comercial e.t.c.)
Nesta obra o autor esta preocupado em explicar e defender as questões relacionadas a moral e a boa conduta. Onde se algum individuo desviar