Diferenças nas manifestações atuais e passadas no Brasil
É importante que estejamos por dentro da real situação do país.
É importante que conheçamos os lados da moeda.
Este texto foi escrito por mim, a fim de numa breve síntese, despertar o interesse dos jovens de hoje, sobre as diferenças politicas-sociais entre o passado e o presente.
Baseando-me num tema proposto por um professor de filosofia, elaborei o seguinte texto:
Gigante pela própria natureza
O Brasil encontrava-se adormecido pela imposição do governo, mas o país acordou. Neste ano a população foi as ruas e ocorreram uma serie de manifestações a favor de uma condição de vida mais justa. Os Brasileiros saíram as ruas inicialmente por causa do aumento da passagem e ao obterem resultados, perceberam, que unidos são bem mais fortes e poderiam conseguir melhorias para o país.
Desde o passado o povo brasileiro vem lutando por conquistas que vão contra a uma politica autoritária que tenta distorcer e oprimir a voz do povo de todas as maneiras. Uma bom exemplo disso, foram os atos policiais contra manifestantes pacíficos que exigiam seus direitos junto à reivindicações coniventes com o que estamos vivendo. Depois de alavancada a mobilização nacional, os manifestantes , assim como há décadas atras, chegaram a ocupar o congresso nacional, utilizaram cartazes, palavras de ordem, divulgação em redes sociais e etc.
Apesar das manifestações populares alcançarem grandes avanços tanto em mudanças que beneficiam o povo, quanto na divulgação sobre a real situação politica-social que é disfarçada atualmente, os protestos se diferem dos de antigamente por conta da falta de apoio da mídia e por falta de representantes . Antes, os profestos eram bem representados por ídolos do futebol e por