Manifestaçõe
Introdução 3
Desenvolvimento 4
Considerações finais 8
Referências Bibliográficas 9
INTRODUÇÃO
Na atualidade dispomos de recursos úteis como a internet para a propagação das notícias. Protestos, manifestações, notícias shows, acontecimentos, informações de todos os lados do país chegam até a população de forma rápida e por que não dizer em tempo real graças aos mecanismos ofertados pela internet. As redes sociais se tornaram pontos de encontro, pela velocidade que permite a conversação de várias pessoas, de vários luguares ao mesmo tempo e daí são compartilhadas opiniões e fica mais fácil a formação de protestos e manifestações que por sua vez vem tomando as ruas das cidades brasileiras.
As manifestações atuais trazem características bem diferentes das passadas, a exemplo dos caras pintadas, de certa forma mudam o foco das manifestações, a juventude atual tem outro modo de pensar e dispõem de recursos outrora não existentes.
O político atual passa por avaliação crítica da sociedade, os escândalos expostos em televisão e redes sócias, o super faturamento de obras públicas, os salários acima do esperado, os mensalões, as instituições com a função de fiscalizar se rendem ao mundo da corrupção e todo este contexto gerou as manifestações contra os políticos, diferentes das passadas que eles eram organizadores. A sociedade atua acordou luta contra este modelo de política imposto e não mais caminha com ela.
DESENVOLVIMENTO
Movimento Social é um conceito que se refere a ação coletiva de um grupo que se organiza com o objetivo maior que é de alcançar mudanças na sociedade que as rodeiam por meio do embate político, dentro de um contexto específico. Dentro dos movimentos sociais fazem parte, os movimentos populares, organizações governamentais (ONGs) e sindicatos.
No Brasil esses movimentos