O papel das redes sociais como veiculos de manifestaçoes sociais
Introdução
É fato dizer que as redes sociais tem um surpreendente potencial, sem dúvida associado a vários aspectos bastante positivos, inclusive com a democratização da informação. Assim, pretendemos aqui, discutir o papel das redes sociais na mobilização das pessoas e dos grupos sociais. Pois é notório que as redes sociais, trouxeram ao mundo novas possibilidades . Hoje elas se apresentam como poderosas ferramentas de organização.
Assim sendo, através das redes sociais, aparece um novo cenário no mundo, trazendo o acesso à informação em tempo real. O que possibilita não somente conexões sociais, como também servem de ferramentas de organização política da sociedade pós- moderna.
AS RELAÇÕES ENTRE AS MANIFESTAÇÕES RECENTES E PASSADAS
É preciso reescrever a nossa história a cada geração. Por que muito embora o passado não muda, mas o presente sempre se modifica. Cada geração questiona seus valores e desejos. E a história do Brasil é cheio de movimentos de resistência do povo contra uma ordem dominante autoritária e elitista, em vigor no Brasil desde o início da colonização dos Europeus até os nossos governantes esquerdistas atuais. Que vai desde a mão- de -obra explorada pelos donos dos meios de produção , á crise do sistema colonial Brasileiro, sucessivas rebeliões, motins, revoltas, conspirações, quilombos, Sabinada, Balaiada, greve dos operários no inicio do século XX, Comícios das Diretas Já (1984), . Impeachment de Collor (1992), até as manifestações atuais que tomaram o País de norte a sul, configurando o maior movimento popular da história do Brasil.
Entendemos que sempre houve o grupo de pessoas descontentes, que se reuniam , definiam um líder ou vários líderes e iam para as ruas reivindicar algo, lutar por seus direitos, por uma bela causa ou outra coisa parecida. No entanto, a diferença nos dias