a importancia da mobilização social nas redes sociais
1 INTRODUÇÃO 3
2 alguns conceitos 4
3 INTERNET UMA PODEROSA ARMA CONTRA AS MUDANÇAS 6
4 REDES SOCIAIS, A ARMA DO POVO 8
5 O GRITO DO POVO NAS REDES SOCIAIS 9
6 JOVENS EM AÇÃO 10
7 A NOVA ERA DA MOBILIZAÇÃO 11
8 EXISTE O FIM DOS PROTESTOS? 13
9 O PODER DO ESTADO NAS FAVELAS GERA VIOLÊNCIA 14
10 CONCLUSÃO 15 REFERÊNCIAS 16
1 INTRODUÇÃO
Os principais papéis da internet e das redes sociais são de divulgação. Estamos vivenciando um período de muitas reivindicações e manifestos, mas esses fatos sociais só acontecem com a proliferação das informações para que a sociedade possa tomar conhecimento do que está acontecendo. Sucede, que a internet e as redes sociais como meio de comunicação tem o papel de incentivar, comunicar, apoiar, desconcordar (no caso dos que não são de acordo com os movimentos) e reivindicar.
Atualmente, as redes sociais assumem um papel muito importante para com a sociedade, transmitindo, informando e levando a ela, em tempo real, o que acontece pelo mundo. Estas informações tem facilitado cada vez mais a formação de grupos com interesses em comum, a se organizarem mais rapidamente e partirem para as ruas, ou até mesmo pela internet, levantando suas “bandeiras” para aquilo em que eles realmente acreditam.
As redes sociais deixaram de ser apenas um lugar em comum, onde amigos se encontram para “bater papo”. Muitas pessoas têm buscado maneiras de lutar contra as formas de injustiças cometidas contra os menos favorecidos, em geral trabalhadores de classe baixa.
Redes sociais tiveram picos de participação de usuários brasileiros em junho
2 alguns conceitos
2.1 cidadania
Cidadania (do latim ‘civitas’ = cidade). Cidadania é um conceito que compreende ação, participação política e luta por direitos por parte da sociedade civil. É, portanto, um meio de expressão e afirmação