portifolio em grupo
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
De alguns tempos para cá, não só o Brasil como o mundo de modo geral vem sofrendo uma alteração no seu modo de organização, identidade, conversação e mobilização social por meio da popular comunicação mediada pelo computador. Comunicação essa que amplificou o poder de conexão entre as pessoas. A Internet, responsável por essa comunicação trouxe muitas mudanças para a sociedade e dentre essas, a comunicação mediada pelo computador é a mais significativa. (RECUERO, 2009).
Houve, ao longo da história da Internet, inúmeros recursos/ ferramentas de comunicação para que se chegassem até a atualmente conhecida, “Rede Social”. Acordando com Wasserman et al. (1999, apud RECUERO, 2009) “Uma rede social é definida como um conjunto de dois elementos: pessoas, instituições ou grupos (os nós da rede) atores e suas interações (ou laços sociais).” E os sites de redes sociais são os espaços utilizados para a expressão das redes sociais na Internet. O site de rede social, mais conhecido e utilizado no Brasil hoje em dia é sem sombra de dúvidas o fenômeno Facebook. De acordo com uma manchete do Olhar Digital da UOL, o Brasil é o segundo país em acesso diário como 47 milhões de usuários navegando todos os dias na rede. E foi esse número que permitiu que a população brasileira se mobilizasse em tão grande proporção, agora, no ano de 2013, contra diversos descasos políticos que a população vem agüentando há anos, calada.
E, olhar o que clama a população tem uma grande ligação com a função que exerce o profissional da assistência social, pois é esse profissional que auxilia a população, principalmente a mais carente a não ser coadjuvante dentre daquilo que é seu de direito. Então, saber o que está deficitário e o que está causando transtornos aos