Internet e Redes Sociais
1 INTRODUÇÃO
E quase impossível não notar como a internet e as redes sociais tornaram-se ferramentas de comunicação, entretenimento e mobilização social. Elas estão inseridas, no contexto das tecnologias da informação e comunicação; as chamadas “TIC`S”. Neste texto falaremos sobre a importância do tema proposto, bem como a utilização desta ferramenta na mobilização social, seu poder de informar e integrar pessoas de diversas localidades de maneira rápida, participativa e popular, como foi o caso das manifestações que atingiram todo o Brasil a partir do mês de Junho de 2013, e as suas repercussões, efeitos e desdobramentos em outras manifestações que ainda tem acontecido em algumas localidades, principalmente em certas capitais.
Considerando que a internet, sem duvida é uma TI (tecnologia da informação), que pode de forma rápida e massiva mobilizar pessoas em diversos lugares não só no Brasil, mas também numa escala global através principalmente das redes sociais, cuja adesão por parte dos diversos grupos sociais é quase uma epidemia comportamental e social. Dentro deste contexto é rápido, pratico e eficiente twitar ou postar uma mensagem inbox ou online, marcando um encontro, um jantar ou uma grande manifestação popular. Assim, podemos dizer que as redes sociais no mundo virtual, podem aproximar pessoas de diferentes lugares no mundo real, em torno de um objetivo comum. Neste trabalho não temos a intenção de esgotar todos os pressupostos ligados à importância da internet e redes sociais num processo de mobilização social, na luta pelos interesses da sociedade ou de uma classe especifica, mas sim, lançar um olhar sucinto sobre a grandeza deste tema.
2 DESENVOLVIMENTO
Desde a pré-escrita os homens buscam formas de comunicar e interagir com os seus semelhantes, interação esta que possibilitou a