O PAPEL DA INTERNET NAS REDES SOCIAIS
1 INTRODUÇÃO 3
2 o papel da internet e das redes sociais na propagação e divulgação das manifestações 4
3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Pretende-se demonstrar a importância das redes sociais para a conscientização e mobilização dos cidadãos para causas políticas, culturais ou sociais.
Neste semestre, a proposta é aprender e conhecer por meio das disciplinas da Sociologia, Filosofia, Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos do Serviço Social I e Ciência Política, o fato de que as redes sociais ultrapassaram a sua função original de entreter e formar relações sociais para se tornarem o principal instrumento de cobrança de posturas éticas do poder público e de empresas privadas, de organização de manifestação de cunho político, cultural ou social. A internet mudou a forma das pessoas se relacionarem e compartilharem suas ideias e convicções.
2 o papel da internet e das redes sociais na propagação e divulgação das manifestações
No Brasil e na América Latina, os movimentos sociais nos anos de 1970, são inspirados nos dilemas da doutrina marxista, identificados pela contradição e luta de classes. Pós anos de 1980, o chamado novo movimento social apresenta-se com identidade, e na busca pela legitimação de sua autonomia. Pós anos 1990 verifica-se uma refração dos mesmos, havendo flagrante decréscimo da militância.
Atualmente, as novas formas de sociabilidade ganharam força e expressão com o surgimento de novos ambientes, principalmente tecnológicos. Os meios de comunicação também se transformaram, e hoje possuem diversos canais de interatividade com o público- que exige uma via de mão dupla, e não um monólogo. A televisão, o rádio e os jornais impressos tradicionais incluem agora vias de acesso, principalmente pelo telefone e Internet. O desenvolvimento não foi apenas em relação aos