dicas vendas
4 dicas de script para televendas
Certos tipos de operações exigem um cuidado especial do gestor de call center. Campanhas de televendas – ou telemarketing – são ótimos exemplos. Para garantir uma boa taxa de conversão, quem cuida dessas ações deve ter atenção redobrada em tudo, desde a discagem até a despedida durante a ligação. E um dos pontos que ainda gera muita desistência ou fuga dos consumidores é a conversa com o agente. Para resolver esse ponto, é fundamental investir em um roteiro bem construído. Por isso, separamos 4 dicas de script para televendas que podem ajudá-lo a gerar melhores resultados e evitar objeções.
Nossas quatro dicas são:
– Ao começar a conversa, chame a atenção do consumidor: a boa e velha técnica do cold call já dizia que um cliente deve ser fisgado nos primeiros segundos de conversa com o vendedor. Em um script para televendas, isso fica ainda mais importante. Afinal, o consumidor sempre terá a possibilidade de desligar o telefone. Por isso, logo ao início da ligação, tente mostrar alguma vantagem exclusiva ou algum benefício que ele terá ao ouvir aquela conversa. Assim, o interesse tende a ser maior e a chance de conversão também crescerá.
– Educação redobrada: a dica que apontamos acima não é desculpa para você deixar de lado o
“bom dia/boa tarde/boa noite”. Um problema que observamos no mercado é que, nos scripts para televendas, alguns gestores deixam passar certas coisas que parecem simples, mas que podem dar a ideia de falta de educação ou até grosseria para quem está do outro lado da linha. Por isso, todo cuidado é pouco e educação nunca é demais. Trabalhe o conteúdo da abordagem e a forma de expressão dos agentes – falar depressa demais ou não se deixar ser interrompido, por exemplo, devem ser evitados. Dessa forma, há grandes chances de o consumidor continuar a ouvir e, possivelmente, converter.
– Ofereça facilidades para o