Dicas para queimar gordura
2. Evite exercícios isoladores que usem apenas uma articulação, como rosca concentrada ou extensora para pernas.
3. Use períodos mais curtos de descanso(10 a 60 segundos) para gerar a maior resposta possível de hormônio do crescimento(GH).
4. Varie a cadência dos exercícios(tempo que você leva para levantar e abaixar o peso)para gerar novos estímulos para forçar o corpo a se adaptar.
5. Use um protocolo de treino que tenha como objetivo a hipertrofia, fazendo os exercícios com 8 a 12 repetições por 3 ou mais séries.
6. Faça os exercícios de uma maneira que o tempo sobre tensão seja maior(cadência maior), para queimar mais energia e aumentar o consumo de oxigênio pós-exercício.
7. Treine pesado ao ponto de gerar uma resposta anabólica. Aumentar o hormônio de crescimento é uma prioridade, já que um dos seus efeitos é a queima de gordura.
8. Varie o treino usando treino de circuito com pouco descanso entre as séries, desta forma estimulando maior produção de GH.
9. Para perda gradual de gordura por longos períodos, inclua ciclos de treino de força que favorecem a produção de testosterona, ou seja, usando cargas pesadas(usando até 95% de 1 repetição máxima), período levemente maior entre as séries(2 a 3 minutos) e mais séries.
10. Treine de maneira mais intensa. Não está vendo resultados ? Provavelmente está faltando intensidade. Fique atento principalmente ao intervalo entre as séries.
11. Dê mais prioridade ao treino anaeróbico do que ao aeróbico.
12. Seja o mais ativo possível no dia-a-dia. Mexa-se mais. Estacione sempre longe do seu destino, sempre pegue as escadas e tente sempre fazer as suas próprias tarefas de casa(cortar grama, lavar calçada, etc…)
13. Elimine todos os alimentos processados da sua dieta – simples assim.
14. Elimite toda a gordura-trans da sua dieta como a encontrada na margarina.
15. Não evite