Diagnóstico de comunicação da fumsoft
“Houve um tempo em que a comunicação se dava entre os humanos apenas pela interpessoalidade. E já houve um tempo em que as práticas comerciais eram apenas transações de troca. Com o passar dos séculos e de muitas evoluções, a sociedade veio se estruturando numa constante para se adequar aos rumos da civilização.” –
Hemília Maia*
A Era da Informação é aqui e agora. Não há como escapar dela. A comunicaçao integra, no contexto mercadológico no qual estamos inseridos atualmente, um dos processos indispensáveis para a mediação entre uma sociedade e suas diversas organizações, sobretudo, as empresariais. Não se é possível mais considerar a sobrevivência de uma instituição ou empresa sem que esta possua um departamento básico responsável pela comunicação organizacional, cuja função principal será introduzir e posicionar esta empresa/organização tanto anexada à sociedade quanto em incorporar o diálogo entre diversos setores da instituição. Desta forma, visa-se atingir os objetivos de uma instituição em níveis internos e externos, sempre buscando alcançar o êxito e o crescimento da empresa para qual a Comunicação estará atuando em benefício.
Acabou-se o tempo em que uma empresa se submetia à vontade espontânea de seu público, hoje, perdeu-se o limite entre o limite físico e temporal.
________________________________________________________________________
*Hemília Maia é assessora de Comunicação da Setpu e da Secid, formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo UBM em Barra Mansa, RJ e pós-graduada em Comunicação Empresarial pela UFJF em Juiz de Fora, MG.
2 FUMSOFT
A FumSoft é uma associação civil com objetivos não-econômicos e sem fins lucrativos e tem como incumbência promover e realizar pesquisas no intento de viabilizar a execução de projetos mercadológicos, tecnológico e inovativo no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado de Minas Gerais e, além disso, também contribui substancialmente na interação