DIAGNOSTICO DA ESCOLA PAULO FREIRE
PEDAGOGIA
ELIZABETH CAMARGO DOS SANTOS REIS
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR INDUVIDUAL
Sobre o Texto : Diagnostico da Escola Paulo Freire
Cascavel
2014
ELIZABETH CAMARGO DOS SANTOS REIS
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR INDUVIDUAL
Sobre o Texto : Diagnostico da Escola Paulo Freire
Trabalho apresentado ao Curso Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Educação de jovens e Adultos,Processos Escolares de Inclusão, Lingua Brasileira de Sinais-LIBRAS,Projetos de Ensino em Educação e Seminário VIII .
Cascavel
2014
INTRODUÇÃO
O rápido crescimento demográfico, o esbanjamento dos recursos naturais e a degradação do meio ambiente, a pobreza persistente de grande parte da humanidade, a opressão, a injustiça e a violência de que padecem ainda milhões de pessoas exigem ações corretivas de grande envergadura, segundo Mayor (1998, p. 46), a educação é a chave do desenvolvimento sustentável, auto-suficiente – uma educação fornecida a todos os membros da sociedade, com modalidades novas e com a ajuda de tecnologias novas, de tal maneira que cada um se beneficie de chances reais de se instruir ao longo da vida. Devemos estar preparados, em todos os países, para remodelar o ensino, de forma a promover atitudes e comportamentos que sejam portadores de uma cultura da sustentabilidade.
Esta tarefa se materializa na promoção de programas de ensino novos e/ou reorientados, de acesso mais abrangente e contínuo, na criação de painéis de peritos que aconselham os governos e fazem um acompanhamento crítico da atuação destes e de outros agentes da sociedade.
Para transformação de vidas não só nessa escola, mas também nas outras escolas é necessário um trabalho com a comunidade como um todo,