Descompressao discal
Tratamento minimante invasivo da hérnia de disco lombar com sistema Disc-FX® ou 3 em 1. Também chamado:
Nucleotomia associada a nucleoanuloplastia com megarradiofrequência assistida por video-endoscopia.
Este novo tratamento da hérnia de disco lombar é o mais avançado tratamento minimamente invasivo utilizado atualmente no mundo. Está indicado na grande maioria dos pacientes com problemas de hérnias de disco e discopatias degenerativas. Pois é a junção de várias tecnologias de ponta em um único procedimento, permite a realização do tratamento completo do disco herniado: nucleotomia, nucleoplastia e anuloplastia com megarradiofrequência em baixa temperatura; por isto é chamado, também, de 3 em 1. Todos os passos são guiados por endoscopia de microfibra-óptica e imagens de raios X, sendo portanto um procedimento duplamente guiado, o que permite o máximo de segurança e eficiência no resultado.
Entenda como é este procedimento Discal
Uma cânula é posicionada dentro do disco herniado que causa dor e todo o procedimento é feito por dentro desta cânula. Veja como tudo é feito nas figuras da coluna, vista de lado e transversal, no nível do disco L4-L5.
Esta figura da coluna de lado mostra: como é a posição exata da cânula (seta vermelha) até o disco L4-L5 (seta verde) no procedimento Disc FX, a figura menor de fundo azul mostra o disco em cima da vértebra e o local exato onde deve ficar a ponta da cânula no núcleo discal (seta roxa) para que se possa introduzir os instrumentos finos e realizar o procedimento. A outra figura na transversal mostra o disco e o que acontece dentro do disco, visto de cima.
O passo a passo de como o procedimento é feito
Passo 01: punção do disco L4-L5 e colocação do canal de trabalho que é a cânula de 3mm de diâmetro na posição exata, guiada por raio X.
O kit Disc-FX®, já vem pronto com todas as possibilidades tecnológicas de tratamento