Descobridores de caverna
No ano de 4299 entram em uma caverna de rocha calcaria no planalto central de Commonwealth quatro exploradores da Sociedade Espeleológica, onde já distante da entrada ocorre um desmoronamento bloqueando a única saída.
O secretário da Sociedade observando a demora do retorno dos exploradores o mesmo comunicou a família e enviou equipes de socorro para o local. E revelou que a tarefa era difícil. O resgate ainda enfrentaria a dificuldade dos deslizamentos de rocha que chegou a arrebatar a vida de dez operários que participavam da equipe de resgate.
• INTRODUÇÃO
Suprema Corte de Newgarth ano de 4300
Com o fechamento da única saída da caverna ocasionada pelo deslizamento de rochas e a dificuldade de realizar o resgate onde se mobilizou um enorme número de trabalhadores, engenheiros, geólogos e técnicos com atividades relacionadas. Os exploradores sabiam que não tinham levado nenhuma reserva de alimento e que não havia nada na caverna para substituir o alimento, temeu-se que morressem por inanição antes de serem retirados de lá.
Ao descobrirem que os exploradores tinham levado um rádio amador onde os trabalhadores do lado de fora instalou um aparelho semelhante, conseguindo assim comunicação com os outros e ao estabelecerem contato surgiu à pergunta de quanto tempo seria necessário para liberá-los. E a resposta em seguida chegou informando que precisaria de mais 10 dias sendo assim 30 dias trancafiados na caverna.
Os exploradores perguntaram se havia algum médico no local, tendo sido postos em comunicação com a comissão destes, a qual descreveram sua condição e alimento que dispunham no local. E perguntaram se poderiam passar mais 10 dias sem alimento, do outro lado vem resposta que havia escassa possibilidade de sobrevivência por tal tempo. Assim falando em seu próprio nome Roger Whetmore, e representando os demais, indagou se eles seriam capazes de sobreviver se alimentando de carne humana. A