A Caverna Dos Sonhos Esquecidos
Foi em 1994, no sul da frança, que três exploradores encontraram a caverna que revelariam uma das maiores descobertas da história humana. Que ao chegarem mais adentro da caverna iriam encontrar pinturas primitivas com dezenas de milhares de anos, que estava intocada com pinturas rupestres mais antigas, já descobertas.
A caverna tem o nome do seu principal descobridor, Jean-mart-Chauvet, para a realização das filmagens foi necessário a autorização do poder governamental francês, para a realização deste documentário. Somente foram autorizados um grupo de pesquisadores para este trabalho entre eles, arqueólogos, historiadores da arte, paleontólogos e geólogos, para a produção dos estudos dentro da caverna descoberta.
Um dos motivos de sua preservação é por conta da sua superfície rochosa e por desmoronamento alguns mil anos atrás, mantendo a caverna oculta. A caverna se tornou tão restrita que ao chegar na entrada tem um portão existente de faço impedindo a entrada, apenas pessoas autorizadas entram. Ao entrar na caverna é necessário usar botas esterilizadas e equipamentos de segurança, ale das instruções cabíveis para acessar a caverna. Para chegar as pinturas o caminho não é fácil, pois é preciso passar por uma decida íngreme, que dificulta o caminho para as obras primitivas. A equipe que filmou este documentário , e o conjunto de profissionais tinham um tempo limitado de permanência dentro da caverna permitido, as regras eram rigorosas para acessar entres as regras não era permitidos quaisquer tipo de toque nas pinturas, e não poder sair do limite da passarela. Ao chegar exatamente na caverna, a primeira pintura que analisaram foram os pontos vermelhos feito com as palmas da mão de um homem primata, e em sua volta contava se diversos esqueletos de animais.
Na primeira parte da caverna não se encontra as grandes pinturas, por conta da entrada de luz antes do desmoronamento que aconteceu, as pinturas ficavam mais a longe, dentro do