A Caverna Dos Sonhos Esquecidos
Como o local é restrito apenas para pesquisadores, o diretor conseguiu autorização do Ministério da Cultura da França para filmar o documentário. E assim tentaram especular informações sobre essa época, através da análise dos pesquisadores.
A caverna se manteve fechada durante todo esse tempo devido a um terremoto ou um deslocamento de rochas, sem confirmação científica que ocorreu. Impedindo qualquer acesso pela entrada principal. Por falta de luz solar, podemos observar na filmagem que se formaram diversas cascatas e cortinas feitas graças as gotas de água que pingaram lentamente no decorrer dos anos.
O diretor teve a ideia de elaborar entrevistas com pesquisadores e historiadores para tentar entender o significado dos desenhos. Como por exemplo, o que será que quiseram representar com a imagem de uma cabeça de leão no corpo de uma mulher?
Em uma determinada parte do documentário é mostrado que se todos ficarem em completo silêncio, pode-se até ouvir as batidas do próprio coração. Isso de fato é muito interessante.
Esse fator magnifíco pôde contar apenas com 4 pessoas dentro da caverna. Então, além do diretor que cuidou da iluminação, temos um assistente, o diretor de fotografia Peter Zeitlinger e um técnico de gravação de som Eric Spitzer-Marlyn. Eles tinham que usar uma roupa especial e permanecer na caverna apenas por 4 horas e tiveram 6 dias para