Descartes e o Conhecimento
Nesse trabalho falaremos sobre René Descartes, de onde ele vem, quem ele foi, e como era a sua filosofia de vida. Descartes foi um importante filósofo, e todos os estudos sobre ele revelam que ele foi quem deu inicio ao pensamento moderno,
Os objetivos são fixar conteúdo visto em sala de aula e entender sua filosofia e como ela foi e, ainda é importante.
Criou o Plano Cartesiano que consiste em quatro etapas, usado na matemática.
DESCARTES E O CONHECIMENTO
René Descartes foi um filósofo, físico e matemático francês, durante a Idade Moderna, também era conhecido por seu nome latino Renatus Cartesius. Destacou-se por seu trabalho revolucionário na filosofia e na ciência, mas também obteve reconhecimento matemático por sugerir a fusão da álgebra com a geometria - fato que gerou a geometria analítica e o sistema de coordenadas que hoje leva o seu nome. Por fim, foi também uma das figuras-chave na Revolução Científica.
Descartes, por vezes chamado de "o fundador da filosofia moderna" e o "pai da matemática moderna", é considerado um dos pensadores mais importantes e influentes da História do Pensamento Ocidental. Inspirou várias gerações de filósofos posteriores. Boa parte da filosofia escrita a partir de então foi uma reação às suas obras ou a autores supostamente influenciados por ele. Muitos especialistas afirmam que, a partir de Descartes, inaugurou-se o racionalismo da Idade Moderna. Décadas mais tarde, surgiria nas Ilhas Britânicas um movimento filosófico que, de certa forma, seria o seu oposto - o empirismo, com John Locke e David Hume.
O PENSAMENTO
O pensamento de Descartes é revolucionário para uma sociedade feudalista em que ele nasceu, onde a influência da Igreja ainda era muito forte e quando ainda não existia uma tradição de "produção de conhecimento".Aristóteles tinha deixado um legado intelectual que o clero se encarregava de disseminar.
Foi um dos precursores do movimento, considerado o pai do racionalismo, e