densidade urbana
Por mais que estudiosos urbanistas tentem entender ou prever como serão as cidades do futuro, isso é uma tarefa impossível. As variáveis são infinitas pois não é possível controlar o crescimento de uma população apenas com um método de estudo o qual visa as necessidades de ocupação humana e possíveis problemas ambientais que o mal uso deste espaço pode proporcionar.
O poder público esta frágil e dependente de ritmo e tendências do mercado.
CONSIDERAÇÕES GERAIS.
DENSIDADE ESTÁ NA MENTE DE QUEM PRECEBE:
Na verdade a população é influenciada diretamente pela sua cultura social e econômica sendo assim conseguimos verificar que um determinado espaço pode ou não ser satisfatório para assentamento de uma determinada quantidade de pessoas, o que configura a dimensão dos loteamentos formando espaços urbanos com diferentes tipos de densidade.
DENSIDADE COMO QUESTÃO TÉCNICA:
A densidade é representada pela quantidade populacional que ocupa um determinado espaço urbano, com este calculo conseguimos solucionar e prever alguns problemas de superpolução , como aumentar o meio de transporte em determinado local ou propor a construção de uma nova escola ou hospital em uma região que tem crescido de forma rápida e desorganizada o que pode acarretar diversas outras deficiências caso não seja previsto ou devidamente planejado.
DENSIDADE DOS LOTES DE HABITAÇÃO:
Densidade de habitação caracteriza-se á quantidade de pessoas que reside em um determinado lote que pode variar de acordo com a dimensão do terreno ou lote , o coeficiente de aproveitado e taxa de ocupação todas determinadas pela prefeitura do município onde será feito o assentamento humano. O que ocorre é que em determinadas situações por mais que o projeto tenha sido realizado de acordo com o projeto proposto a ocupação muitas vezes por necessidade possui um numero elevado e o projeto se torna impróprio para o uso , pois os ocupantes se deparam com a divisão de sanitários,