Deficiencia visual
Ludicidade e Contexto Cultural
Ana Lúcia Ferreira da Silva
Cícera Maria de Souza Lima
Elena Texeira
Karla
Mara Vandeilda da Silva
Viviane
Camocim de São Felix /PE
Novembro de 2013.
Ludicidade e Contexto Cultural
Trabalho Referente á Disciplina Ludicidade e Contexto Cultural, 2º Período de Pedagogia, Sob orientação da Docente Ana Michele, para fins avaliativos.
Camocim de São Felix /PE
Novembro de 2013.
INTRODUÇÃO A educação em nosso país tem passado momentos difíceis, e é bem conhecido que muitos alunos evadem-se das salas devido à monotonia de alguma disciplina e educadores que usam métodos ultrapassados em sua forma de lecionar. Considerando estes fatores de evasão do alunado e se preocupando com o desenvolvimento da criança para enfrentar os desafios da vida e do futuro, é que defendemos a tese de melhorar o ensino, descontraindo, divertindo , isso faz com que a criança aprenda brincando e estimule o ato de aprender. Hoje muitos educadores utilizam brincadeiras, nas quais a crianças aprende espontaneamente, envolvendo com a forma Lúdica de educar.
Ludicidade como instrumento Pedagógico
A brincadeira é uma atividade importante para o desenvolvimento da criança e como atividade preponderante no processo de sua inclusão da educação infantil, também aborda o papel do professor na organização do modo que a criança pensa quando brinca.
Hoje em dia é cada vez mais frequente a preocupação com o desenvolvimento relacionada com o preparo que ela deve ter em relação ao mundo. É assim que a instituição da Educação Infantil preocupa-se com atividades ditas mecanizadas, entendendo que assim a criança estará sendo preparada para enfrentar os desafios pela sociedade.
A criança com o brincar aprende a organizar atividades, assim como os limites do seu corpo e suas necessidades; a importância do brincar