DEFESA
PROCESSO Nº
PROCEDIMENTO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL
REQUERIDOS:
AUTOR(A):
FULANO DE TAL, já qualificadoS nos autos supra referidos que tramita perante essa MM. Vara, aqui designado como requerido, como assim foi denominado em inicial, vem, mui respeitosamente, no prazo legal, apresentar sua
DEFESA,
opondo, em favor de seus interesses, os argumentos de fato e de direito a seguir deduzidos, articuladamente, os quais, se necessário, serão cabalmente provados.
1 – PRELIMINARES
Os requeridos informam que optam pelo adiamento da presente instrução, considerando que a sua realização nesta data, lhe traria prejuízos, uma vez que não se fez acompanhar de procurador e testemunhas.
O 1º Requerido é maior e capaz, sendo que a 2ª Requerida não participou do evento, apenas emprestou o veículo ao 1º Requerido.
2 – DOS FATOS
A narrativa informada pelo autor não corresponde a realidade dos fatos, pois conforme dissertaremos abaixo o autor agiu com negligência/imprudência, desrespeitando faixa de transito, vindo a causar prejuízos ao réu.
Conforme demonstra as fotos do local do acidente, documentos anexos, o autor trafegava na via expressa sentido Contagem/BH, utilizando a terceira faixa da direita para a esquerda (pista de velocidade), quando a mesma faixa foi interrompida por um estrangulamento de sinal desenhado na própria pista. Porém, ao invés de reduzir a velocidade até parar e aguardar que eu passasse, o autor preferiu jogar a sua moto para a direita, certamente acreditando que ia dar tempo e, com isso, jogou a moto na pista em que eu dirigia, com o que a moto abarroou a parte dianteira esquerda do veículo que eu conduzia. Certamente o autor achou que conseguiria chegar na minha frente na mesma pista que eu trafegava e calculou mal a velocidade.
Em resumo, o autor estava trafegando em