DEFESA ANAC
Superintendência de Segurança Operacional - SSO
Ilmo Sr. José Moises Fagundes
Gerente Geral de Operações de Transporte Aéreo – Substituto
Av. Presidente Vargas, 850 – 12º andar – Rio de Janeiro – RJ
CEP: 20071-001
Ref.: NIAP nº 00 .... – VRG Linhas Aéreas S.A. de 22/07/2010.
Senhor Gerente Geral.
Na qualidade de sócio da empresa ........................................., vem, no prazo que nos foi oferecido, prestar esclarecimentos sob o incidente supra referenciado, a dizer:
Nossa empresa não é empresa agente de cargas aéreas.
O incidente supra referenciado, ocorreu envolvendo a empresa locada na cidade de Recife, denominada L ................. LTDA, CNPJ 0 ..... , estabelecida à Rua ...................................................., , que ao efetuar coleta de material promocional, emitiu NF avulsa em nome de nossa empresa, no estado do PE, sem que naquele estado tenhamos filial ou mesmo sede; alias com o endereço da ........................., e, o embarcou via cia aérea, em sua conta corrente, tendo como destinatário nossa empresa.
Referida empresa inclusive já justificou-se junto a ANAC, bem como a ...... Linhas Aéreas, conforme se depreende de documentos em anexo.
Cabe destacar, que nossa empresa apenas solicitou coleta de material promocional, aliás nosso foco no mercado de cargas, bem como solicitou o embarque da mesma através da empresa ......................., redespachadora rodoviária de cargas, porém não foi este o procedimento adotado pela empresa ..................... que insistia em solicitar autorização para embarque em nossa conta corrente junto a cia aérea, e esta como não foi emitida, achou por bem embarcar em sua conta.
Se não bastasse, possuímos conta corrente na Cia Aérea , como courrier, e sempre nos sentimos protegidos pelo ótimo atendimento prestado, seja no envio dos materiais, seja no aconselhamento de embalagens e aceite do material.
Causou