dança
Foram encontradas em paredes de cavernas pinturas de dançarinos na África e no sul da Europa na pré-história. A dança foi umas das primeiras expressões artísticas no mundo, eles usavam a dança como uma forma de se aquecer, se divertir etc. A dança era usada para realizar marcar o nascimento de alguém, muitas vezes para curar enfermos ate mesmo por lamentar morte de um ente querido.
Consideramos a dança umas das artes mais antigas, para se praticar a dança não precisamos de instrumentos nem objetos para realizar.
No antigo Egito, já se realizava dançava para homenagear aos deuses. O caráter religioso foi comum as danças clássicas asiáticas.
Na Grécia antiga, a dança tinha vínculos com jogos e especialmente no período das Olímpiadas.
No período histórico do Renascimento, a dança teatral, que havia desaparecido há vários séculos, volta com força aos cenários cortesãos e palacianos.
Em 1920 no Brasil, a dança ligada à Educação Física surgiu, agregado de movimentos ginásticos às suas bases elementares, constituindo praticas ofertadas pelas então denominadas “academias”, que eram conduzidas por bailarinas vindas do exterior. Nas décadas seguintes, esse processo deu se à formação de professores de Educação Física. Em 1925, foi oferecidas lições de balé clássico em conjunto com dança moderna, sapateado, ginástica rítmica e ginástica acrobática Naruna Corder, brasileira de nascimento e egressa do Royal Ballet de Londres foi quem fez a direção no Rio de janeiro. Com o passar dos anos e décadas a dança foi evoluindo, e com o tempo foi aparecendo novos estilos de danças. Muitas vezes a dança reflete o lugar em que vivemos, No Brasil muitas comunidades tem a dança como uma forma de se expressar muitas vezes uma dança onde muitos criticam, mas também muitas vezes dentro dessa propia comunidades podemos encontrar danças ligadas a arte e com conteúdo mais trabalhado.
Os beneficios que a atividade física proporciona as pessoas em vista a