Danças
Brasil sem dúvidas é um país com mistura de muitas raças e etnias, nossa cultura é muito diversificada e conhecida em todo o mundo. Um dos pontos mais fortes do Brasil são as danças típicas populares que é sinônimo de alegria, agito e muita animação e que a cada ano atrai mais pessoas do mundo inteiro. As danças populares Brasileiras são bem diferentes de região para região, que faz com que nossa cultura seja mais rica ainda.
Vejamos algumas danças populares do Brasil e um pouco da sua história.
A dança no Brasil originou-se dos mais variados lugares, recebendo muitas influências de outros países. Com as danças, há uma mistura de ritmo e som, que fazem as pessoas criarem cada vez mais passos e modos diferentes para dançar.
As danças no Brasil são diversas em cada região do país, sendo as mais conhecidas, o Samba, o Maxixe, o Xaxado, o Baião, o Frevo e a Gafieira. Muitos são os derivados dessas danças, que recebem influências principalmente africanas, árabes, europeias e indígenas. E ainda tem espaço para as danças folclóricas e tradicionais que vão de acordo com cada região e localidade no Brasil como forró, axé, entre outras. No Brasil também há danças mais modernas como o funk por exemplo, e de influências estrangeiras como rock, pop, pop rock, heavy metal são muitas porque uma simples variação de ritmo pode mudar a o título do estilo.
Origem e descendência dos Ritmos
Bolero - Origem africana - descendência cubana. O bolero é um ritmo que mescla raízes espanholas com influências locais de vários países hispano-americanos. De origem cubana tornou-se mais conhecido como canção romântica mexicana1 , sofreu modificações, especialmente desenvolvendo temas mais românticos e de ritmo mais lento. Tem tradição nos seguintes países: Cuba, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, México, Peru, Venezuela,Uruguai, Argentina e Brasil
Merengue - Origem e descendência caribenha. O merengue é um tipo de musica e dança na qual um dos pés marca o tempo e o