Danos Morais envio de cartão de crédito sem prévia solicitação
(qualificação completa), por sua advogada e bastante procuradora constituída nos termos do incluso instrumento de mandato em anexo, que receberá intimações no seu escritório situado __________________________, vêm, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fulcro nos artigos 186 e 927 do Código Civil e na Lei 8.078/90 propor a presente AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS, em face de _______________________________, cujo representante legal poderá ser notificado junto ao (endereço completo) , pelos motivos e fundamentos de fato e de direito que passa a expor:
DOS FATOS
O Requerente jamais tivera algum enlace contratual com os Requeridos, entretanto, o promovente recebeu em sua residência cartão de crédito sob o nº ______________, da administradora _________________, sem que houvesse qualquer solicitação neste sentido.
Importa salientar que o Requerente negou-se à contratação, tendo por diversas vezes tentado comunicar aos Requeridos a respeito de seu desinteresse, requerendo o cancelamento do cartão de crédito no mês de março de 2013, - inclusive, jamais procedeu ao desbloqueio do mesmo-, sem obter qualquer resposta conclusiva.
Outrossim, mesmo com o pedido de cancelamento e sem nunca ter utilizado o cartão, continuou recebendo mensalmente extratos de conta, lançados em seu nome (segue anexo os 05 últimos).
O fato acarretou diversos inconvenientes e dissabores ao Requerente em razão da conduta indevida dos Requeridos, ao enviar a cobrança de um débito inexistente, cujo serviço jamais contratou.
Em realidade, resta absolutamente claro que, na busca desenfreada pelo lucro, os Requeridos encaminharam o cartão de crédito à residência do Requerente esperando que o mesmo aceitasse a ‘benesse’ e acabasse aderindo à contratação da empresa de cartão de crédito em referência. Aliás, é bem provável