Desenvolvimento interpessoal
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo apresentar um posicionamento pessoal sobre o primeiro capítulo do livro “Desenvolvimento Interpessoal – Treinamento em grupo” do escritor Fela Moscovici. Este capítulo demonstra métodos ensino e aprendizagem em diferentes formas e aplicação dependendo de cada individuo que se pretende ensinar.
OBJETIVO GERAL
Fornecer aos alunos do curso de ciências contábeis um maior conhecimento sobre avaliações e métodos de ensino.
OBJETIVO ESPECÍFICO
A Educação de laboratório mostra diversas formas de trabalhar objetivando o desenvolvimento interpessoal, grupal e organizacional, fazendo com que os alunos tenham mais habilidade de lidar eficazmente com relações interpessoais, de lidar com outras pessoas de forma adequada as necessidade de cada um e às exigências das situações.
DESENVOLVIMENTO
Educação de laboratório
O primeiro capítulo do livro demonstra métodos de aprendizagem fundamentada em experiências relacionadas a vida real mostrando como funciona a prática do trabalho individual, relacionando as mudanças pessoais envolvendo diversos níveis de aprendizagem, entre eles estão os seguinte níveis: Nível cognitivo, nível emocional, nível atitudinal, nível comportamental. Qualquer desses níveis irá promover alguma forma de mudança no comportamento, a qual poderá ser menor ou maior, lenta ou rápida, superficial ou profunda, dependendo do indivíduo que está sendo que está sendo aplicado o método. Tendo um processo de ensino-aprendizagem é preciso levar em consideração algumas coisas que merecem destaque, dentre elas estão a complexidade do conteúdo da aprendizagem e o nível de aprendizagem do indivíduo, caso o individuo presente um nível de conhecimento baixo o método de aprendizagem mais indicado é o de ensino mecânico/behaviorista, ao contrário quando o indivíduo em questão