Cvrd
Com a privatização a CVRD deixaria a mentalidade estatal de lado e com isso a empresa se tornaria mais dinâmica e ágil para decisões, e com isso ela se tornaria mais competitiva removendo as influências políticas e assim tornando uma empresa em crise numa das maiores do mundo no setor de mineração. e desvantagens : Há relatos de corrupção no leilão, o Brasil deixaria de deter um grande patrimônio, a venda de CVRD gerou dinheiro, porém muita a baixo da avaliação da empresa.
2 - Dê exemplos de cada uma das habilidades gerenciais que, segundo Katz, Roger Agnelli demonstrou possuir na condição de administrador do Bradesco e da CVRD.
3 - De que maneira as habilidades gerenciais mencionadas foram se tornando mais ou menos relevantes ao longo do percurso profissional de Roger Agnelli?
Sua fluência no inglês e seu jeito agressivo na negociação resultaram no seu diferente modo de administrar. Isso possibilitou que ele desempenhasse importante papel no processo de internacionalização do mercado de capitais, tornando-se um funcionário vital no momento em que a integração mundial dos mercados financeiros já era uma realidade, além de aproximar-se de pessoas poderosas, entre os quais o presidente do Bradesco, Lázaro Brandão, conquistando sua admiração e proteção.
Sua visão a longo prazo também é responsável pelas ações da Vale terem salto de 10 vezes, transformando a mineradora na segunda maior do mundo em valor de mercado.
4 - Quais os principais problemas com que Agnelli se deparou após a privatização da CVRD?
5 - Roger Agnelli já planejava o futuro da CVRD antes mesmo de assumir sua presidência. Você concorda com essa afirmação? De acordo com ele, é vital “uma visão de longo prazo, de transparência, de conduta, e de atitude”. Certamente Agnelli, como todo bom administrador quando