Cvrd
Resposta: A CVRD tinha processos muito burocráticos que atrasam e desenvolvimento da empresa, devido a demora de respostas e perdendo oportunidades. Outro aspecto negativo era a centralização de poder de decisões no topo, questões politicas influenciavam as decisões e troca de administradores por este motivo a empresa não obtinha o crescimento esperado esses aspectos motivaram a desestatização da CVRD. Pessoas ligadas ao governo tentaram boicotar o processo e seguraram por um tempo para votação no congresso, mesmo adiando foi inevitável a privatização o que foi o mais acertado de ter sido feito a empresa ganhou destaque no mundo. 2- Dê exemplos de cada uma das habilidades gerenciais que , segundo Katz, Roger Agnelli demonstrou possuir na condição de administrador do Bradesco e da CVRD.
Resposta: Roger Agnelli iniciou no Bradesco como analista de investimento, possuía inglês fluente o que foi um diferencial nas negociações de internacionalização da Vale, formado em economia. Facilidade em comunicar-se para adotar sua estratégia. Habilidades conceituais: já estava em uma posição de liderança no Bradesco, o que lhe trouxe experiência em tomar decisões, qualidade em seu trabalho o que contribuiu para a indicação. 3- Dê que maneira as habilidades gerenciais mencionadas foram se tornando mias ou menos relevantes ao logo do percurso profissional de Roger Agnelli?
Resposta: As habilidades gerenciais de Roger Agnelli foram tendo mais relevância a partir do momento em que o posicionamento da CVRD foi destacando-se no cenário econômico, o faturamento foi sendo elevado a cada ano, alcançando os objetivos traçados. 4- Quais os principais problemas com que Agnelli se deparou após a privatização da CVRD?
Resposta: Agnelli não tinha conhecimento