Custos Ambientais
Valéria Ap.Braga
RA:0050016475
Hortolândia
2015
Custos Ambientais
Os custos ambientais são gastos realizados pelas empresas para reduzir ou eliminar os efeitos negativos do seu sistema operacional sobre o meio ecológico.
Devem ser reconhecidos independentemente do desembolso, e imediatamente incorporados ao bem ou serviço que vise a preservação do meio ambiente, no momento de sua ocorrência;
Compreendem os gastos referentes ao gerenciamento, de maneira responsável dos impactos das atividades empresarial.
Receitas ambientais
O que se pode entender por receitas ambientais, seria o lucro obtido na venda de resíduos e sucatas, que normalmente seria descartado ao leite.
Uma receita intangível que a empresa gera ao atuar com responsabilidade ambiental esta ligada ao goodwill que é a diferença entre o valor contábil e o valor de mercado da empresa.
Ativo Ambiental “um ativo é um recurso controlado por uma empresa, que surge de eventos passados e de onde são esperados futuros fluxos de benefícios econômicos diretos ou indiretos para a empresa, através: aumento da capacidade, ou aumento da segurança, ou eficiências de outros ativos próprios da empresa; redução ou prevenção de provável contaminação ambiental, resultante de futuras operações. Ou ainda, conservação do meio ambiente”.
- Estoques: são insumos em almoxarifado, adicionáveis ao processo produtivo, para eliminar, reduzir, controlar os níveis de emissão de resíduos, ou materiais para recuperação ou reparos de ambientes afetados.
- Imobilizado: os investimentos realizados na aquisição de bens que viabilizam a redução de resíduos poluentes durante o processo de obtenção de receitas, e cuja vida útil se prolongue além do término do exercício social, como por exemplo, máquinas, equipamentos, instalações, etc.
- Diferido: Investimentos em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia no longo prazo, quando estes puderem ser