Reino Fungi, conteudo
O reino Fungi é um reino que reúne organismos unicelulares ou multe celulares, eucariontes e heterótrofos.
Existem fungos que podem produzir substancias uteis para o ser humano e para o meio ambiente. Para o meio ambiente fazem equilíbrio no natural ecossistema, como decompor cadáveres e outros resíduos de vários seres vivos. Isso colabora para que se possa ter um ambiente mais limpo e bem cuidado na natureza.
Os fungos também são importantes na alimentação humana, pois dos fungos que vem a cerveja, vinho, queijo e outros. Eles também são muito uteis para a criação de remédios .
Os fungos são tem quatros classificações, que são: Filo Zygomycota, chamados de zigomicetos ou ficomicetos, Filo Ascomycota ou ascomicetos, Filo Basidiomycota, Filo Deuteromycota.
Introdução
O Reino Fungi compreende os organismos eucariontes, heterotróficos que se alimentam de nutrientes absorvidos do meio, com espécies unicelulares e multicelulares formadas por filamentos denominados hifas. Os fungos podem contribuir na no meio ambiente, na natureza humana, e talvez em outras coisas.
Palavras chaves
Reino fungi, fungos, parasitas, espórios, doenças, penicilina, medicamentos, alimentos.
A importância dos fungos no meio ambiente
Assim como as bactérias, os fungos desempenham o papel de decompositores na natureza. Como já vimos, os decompositores são fundamentais na manutenção do equilíbrio natural dos ecossistemas: eles decompõem os cadáveres e os resíduos de seres vivos (como fezes e urina), absorvendo somente uma parte para a sua nutrição. O restante dos sais minerais resultantes da decomposição fica no ambiente.
Desse modo, os decompositores colaboram na reciclagem de materiais no solo e na água e exercem um papel essencial nas cadeias e teias alimentares. Associação de algas e fungos
Alguns fungos vivem associados à algas ou à cianobactérias. Essa associação, o mutualismo, é vantajosa para ambos e recebe o nome de líquen.