cultura e a identidade
Com a chegada da globalização e o aumento do número de nações multiculturais, tornou-se imperativo estudar a relação entre o desenvolvimento das crianças e a cultura. Em sentido amplo, a cultura refere-se às atitudes, crenças e práticas compartilhadas por um grupo e transmitidas de geração em geração. Geralmente as pessoas costumam associar cultura exclusivamente a grau de estudo, mas, ela abrange muito mais que isso. Encontramos a cultura no nosso dia a dia, na sociedade através das personalidades de cada individuo, na arte, nas danças, em poesias, em músicas, culinária, religião, no vestir, pensar, agir, nos valores morais, línguas, entre outros.
A cultura é muito importante, por três razões principais. Em primeiro lugar, a cultura exerce um papel principal para delimitar as diversas personalidades. Existem pessoas rudes, extravagantes, simpáticas, orgulhosas e muitos outros tipos de pessoas. São essas características que nos diferenciam das outras pessoas.
Em segundo lugar, a cultura exerce os padrões de conduta. A cultura nos ajuda em nossos comportamentos, nos diferentes lugares existentes. Para cada lugar nos comportamos de modo diferente. Exemplo: Em nossa casa, podemos fazer muitas coisas extravagantes, que não poderíamos fazer na escola ou onde trabalhamos.
Em terceiro lugar, ela exerce as características próprias de cada grupo humano. Exemplo. É normal que os homens que nascem em alguns países do Oriente Médio se casar com várias mulheres, enquanto nos países do continente americano, o normal é que os homens se casem com apenas uma mulher.
A importância da cultura e suas transformações . Disponível em: http://www.webartigos.com/artigos/a-importancia-da-cultura-e-suas-transformacoes/45740/ consultado em 10/03/2014
Em muitos lugares do mundo, vemos uma censura por parte dos governos, a cultura sofre com isso tendo dificuldades para aderir a mudanças para