identidade e cultura
Ele defende que a cultura e diferente de identidade social, pois identidade social e a identidade de um grupo em questão ou uma sociedade, já a cultura e os costumes desses grupos, sendo algo inconsciente diferente da identidade que já e algo consciente do ser em questão.
Para Cuche uma pessoa não pode fazer parte de dois grupos sociais diferentes, pois a partir do momento e, que ele se identifica com um, mesmo que de maneira involuntária e inconsciente ele vai repelir o outro, sendo que sempre vamos favorecer um e desfavorecer o outro, por exemplo: um rapper por mais que goste de sertanejo não se sentira bem e uma roda sertaneja devido diferenças no modo de vestir e falar entre outras, e de maneira mesmo que involuntária ele iria de uma forma excluir esse grupo tendo preferência pelo outro.
Todos nos recebemos a cultura como herança a partir dessa cultura vamos construir nossa primeira identidade, a construção da identidade não e uma ilusão de acordo com o capitulo, a nossa identidade e constituída de troca de situações e experiências. O que temos de herança dos nossos pais e a identidade, já o que você escolhe ou adota para si no decorrer da sua vida se chama identificação.
Toda identidade depende de uma cultura está em constante mudança e construção assim dizia