cultura organizacional
Maicon Josué
Jessica Peixoto
1) A cultora organizacional vêm sendo discutida tanto na administração, como na antropologia, quando o assunto é: em que se articula a cultura organizacional?. O texto aponta opiniões de estudiosos sobre o tema. Há uma complexidade no mundo organizacional moderno, que faz com que torna-se cada vez mais difíceis as respostas aos inúmeros questionamentos referentes aos seres humanos em sua condição de trabalhadores. Então atribua-se a cultura organizacional a responsabilidade para todos os males que associa-se a tempo e espaço das empresas, organizações e instituições. O texto relata também, alguns tipos de ritos organizacionais ,como: Ritos de passagem, Ritos de degradação, Ritos de engrandecimento, Ritos de renovação, Ritos de redução de conflito e Ritos de integração .Os ritos só podem ser compreendidos e interpretados a luz do contexto em que são acionados.
1-Para compreender a cultura deve ser levado em conta são as formas que os grupos inventaram suas aprendizagens e também o nível dos artefatos e das criações,a arquitetura,o leiaute, os modelos de comportamentos visíveis e invisíveis, a maneira como as pessoas se vestem e seus valores.
2-O entendimento sobre a frase se uma empresa é cultura ou possui uma cultura entende se por sua vez que toda empresa possui uma cultura, mas para que isso se mantenha as pessoas de uma organização devem querer ou aderir as mesmas porque a cultura de uma empresa é baseado em comportamento das pessoas. Acredita se que cultura deve ser entendida como um grande sistema no qual pessoas fazem parte com comportamentos e ideias, objetivos e projetos.
3-A cultura organizacional pode ser gerenciável porque como muitos autores descreveram para haver toda e qualquer cultura necessita compreender muito bem quais são seus valores, crenças, a historia da empresa e normas.
4-Só a repetição não é sufuciente para definir ou caracterizar um ritual, especialmente