Cultura e cultura organizacional
É necessário para a sobrevivência de qualquer organização encontrar pontos em comum na relação com as pessoas, visto que uma organização precisa das pessoas para funcionar, garntindo um minimo de sucesso no que se pretende realizar. Desenvolva dissertativamente sobre CULTURA E CULTURA ORGANIZACIONAL o que é?
A cidade de Manaus e a problemática da desigualdade social.
Manaus que já foi considerada como “Paris dos Trópicos”, uma cidade de estilo europeu, com monumentos, construções típicas da Europa e com um Teatro construído em estilo neoclássico, símbolo arquitetônico de uma cidade que enriqueceu com a produção da borracha. Com a chegada da Zona Franca, a cidade foi transformada e hoje convive com muitos problemas sociais, como por exemplo, a desigualdade social.
Se observarmos Manaus mais detalhadamente, iremos nós deparar, de imediato, com as diferenças e os contrastes sociais existentes, como por exemplo, bairros e residências nobres e conjuntos habitacionais luxuosos rodeados de favelas e palafitas. Diante desse quadro caótico, fica claro o contraste entre a riqueza e a pobreza existente em nosso Estado. De fato, as mudanças ocorridas por conta do processo da industrialização que se instalou em Manaus, fez com que ocorresse um crescimento populacional, decorrente do processo migratório para a cidade, o que gerou inúmeros novos bairros, muitos deles sem delimitação oficial, que passaram a constituir a periferia da cidade. Essa situação sem dúvida agrava a situação de pobreza na cidade, favorecendo um crescente quadro de desigualdade e discriminação social. O acesso aos direitos básicos é privilégio de poucos e os recursos naturais são cada vez mais dizimados.
Observando o exposto acima, não há dúvida de que devem existir sistemas cujo desenvolvimento assegure uma melhor distribuição dos bens sociais, que preveem formas mais adequadas de assistência à população, um esforço conjunto se faz necessário, envolvendo políticas públicas