Ctt- cultura organizacional
A organização do Grupo CTT está orientada para o cliente através de estruturas próprias para marketing, venda e assistência diferenciada para os segmentos de clientes.
Os negócios estão organizados por grandes linhas que enquadram as empresas participadas.
A unidade de gestão dos serviços partilhados fornece serviços de suporte a todas as empresas do Grupo e os serviços corporativos apoiam o Conselho de Administração na gestão, controlo e supervisão das várias atividades e empresas.
Compete aos CTT (empresa-mãe) a responsabilidade de assegurar o cumprimento do contrato de concessão do serviço postal universal. As demais empresas do Grupo operam em mercado aberto.
O conselho de administração é constituído por:
Francisco de Lacerda - Presidente do Conselho de Administração
Manuel Castelo-Branco - Vice-Presidente do Conselho de Administração
André Gorjão Costa - Administrador Financeiro
Dionísia Ferreira - Vogal do Conselho de Administração
Ana Maria Jordão - Vogal do Conselho de Administração
Cultura organizacional
A Missão, a Visão, os Objectivos Gerais, os Valores e as Normas de Conduta constantes do Código de Ética integram a Cultura do universo empresarial CTT (adiante designado por Grupo), a qual deve presidir à conduta profissional de todos os que trabalham nas suas empresas, impondo a sua divulgação junto das “partes interessadas”.
O Código de Ética aplica-se a todos os colaboradores do Grupo, independentemente da empresa em que se encontrem e do seu vínculo contratual, bem como da posição hierárquica que ocupem.
Entende-se por colaboradores todos os membros dos órgãos sociais e demais dirigentes, diretores, quadros funcionais e outros trabalhadores das empresas do Grupo.
Valores
Excelência e qualidade: visar a excelência, através da prestação de um serviço de alto nível de qualidade. Desafiar e melhorar continuamente os processos de trabalho, a qualidade e eficiência dos serviços, com vista a responder ás solicitações dos