Criticas negativas do taylorismo
[pic]Domingo, 6 de Março de 2011
Passados mais de 40 anos sobre o início da comercialização da pílula, as opções em termos de contracepção são múltiplas. Conheça as vantagens e desvantagens de cada uma e descubra qual a mais adequada para si. A escolha de um método contraceptivo eficaz e de confiança deve ser feita de acordo com as necessidades do casal, que podem variar ao longo da vida. Se quer ter a certeza de que está a utilizar o método certo, confira aqui no site ou peça ajuda no fórum.
Os métodos contraceptivos dividem-se em cinco grandes grupos: 1. Métodos de barreira 2. Métodos hormonais 3. Dispositivos intra-uterinos (DIU) 4. Método sintotérmico 5. Esterilização
Ficou com dúvidas? Utilize o nosso FORUM
[pic]
Métodos de barreira
[pic]Domingo, 6 de Março de 2011
[pic]
Imobilizam os espermatozóides, impedindo-os de entrar em contacto com o óvulo e de haver fecundação. Em Portugal, estão disponíveis dois tipos:
Espermicidas (sob a forma de óvulos, creme ou espuma)
Utilização: aplicação vaginal antes do início da relação sexual.
Probabilidade de engravidar: no índice de Pearl (número de gravidezes indesejadas, em 100 mulheres, durante 1 ano de uso do método), tem uma taxa de falha entre 7 a 10.
Vantagens: não precisam de receita médica.
Desvantagens: têm baixa eficácia quando utilizados isoladamente e não protegem das doenças sexualmente transmissÍveis (DST), pelo que devem ser associados ao uso do preservativo; podem causar irritações ou alergias em ambos os parceiros.
Preservativo masculino
Utilização: um por cada relação.
Probabilidade de engravidar: índice de Pearl: 4,5 a 6.
Vantagens: é o único método indicado para a prevenção das DST; não precisa de receita médica.
Desvantagens: no caso de má colocação ou rotura durante o acto sexual, perde a sua eficácia; ocasionalmente, pode causar alergia.
Ficou com Métodos hormonais
[pic]Domingo, 6 de Março de 2011
[pic]
Actuam inibindo