criminal
Os negociadores podem ser divididos em quatro estilos: APOIADOR; ANALÍTICO; CONTROLADOR e CATALISADOR. Vale ressaltar a importância de conhecer tanto o seu estilo/perfil como o da pessoa que você irá negociar, pois de posse disso, você fará a seu estilo de acordo com o perfil do interlocutor, e assim sendo, terá maior possibilidade de criar empatia e fazer uma negociação “ganha-ganha”, pois a flexibilidade é o caminho de negociações bem sucedidas:
1. Faça uma análise antecipada do negociador com quem irá se defrontar e marque, em todos os BLOCOS, com apenas com um “x” em cada opção que fizer;
2. Após as marcações, some apenas os “x” assinalados nos blocos de comportamento DOMINANTE e INFORMAL, localizados a esquerda dos BLOCOS 1 e 2, respectivamente;
Vamos ver agora o BLOCO 1 e marcar apenas com uma opção cada um dos 10 itens a seguir?
Lembre que isso é muito pessoal e só pode ser marcada uma opção, a que é mais presente em você.
Agora conte quantos pontos você fez apenas no lado DOMINANTE:
Agora que você já contou quantos pontos no lado esquerdo, ou seja, no lado DOMINANTE você marcou no BLOCO 1, anote esse número.
Vamos ver agora o BLOCO 2 e marcar apenas com uma opção cada um dos 10 novos itens a seguir?
Reforço que isso é muito pessoal e só pode ser marcada uma opção, a que é mais presente em você.
Agora conte quantos pontos você fez apenas no lado INFORMAL:
Agora que você já contou quantos pontos no lado esquerdo, ou seja, no lado INFORMAL você marcou no BLOCO 2, ANOTE ESSE NÚMERO.
Pronto! Agora que você já definiu os pontos obtidos nos dois blocos citados, utilize a “MATRIZ DE AVALIAÇÃO”:
Lembre que na linha horizontal, que vai de zero a dez, você deverá marcar o total de pontos que fez apenas no lado DOMINANTE. Já na linha vertical, que também vai de zero a dez, você deverá marcar o total de pontos que fez apenas no lado INFORMAL.
Lembra de gráficos de equações do primeiro