Crimes hediondos
GABRIELLA FREITAS
Profª. MS. DIVINA APARECIDA L.L LIMA
RESUMO
É imprescindível que tenhamos conhecimentos da atual situação que Rio Verde se encontra, crimes de todas as formas vêm ocorrendo, deixando a população cada vez mais apavorada, com medo e traumatizada.
Temos como principal objetivo mostrar os crimes que vem ocorrendo e tentar propor soluções para minimizar os crimes hediondos, crimes esses que causam medo, pavor em toda população, não só de Rio Verde mais de todo o mundo.
Nesse artigo procuramos uma ajuda especializada, o delegado do GENARC de Rio Verde para nos ajudar a entender melhor esses crimes e nos mostrar o principal crime cometido nessa cidade.
Sabemos que podemos reverter esse quadro, não só com a ajuda dos governantes mais também com a ajuda de toda a comunidade, se todos ajudar pode ser que haja uma redução nos crimes cometidos. Enfim propomos que haja investimentos na educação, no lazer e na própria cultura.
Palavras – Chave: Medo, Crimes Hediondos, Comunidade, Educação, Redução.
1. INTRODUÇÃO
Com o avanço populacional, buscamos ainda alternativas para minimizar a criminalidade dos grandes centros. E não é por falta de proposta para mudanças no direito penal que os problemas relacionados aos crimes hediondos especificamente os furtos serão amenizados ou solucionados.
Rio Verde está sendo vítima das maiores violências, através de várias formas. Sabemos que os crimes violentos são à base dos crimes hediondos, crimes cometidos de forma brutal. Hediondo em um termo não jurídico quer dizer crimes violentos, que causam repúdio a população. Crimes esses que causam horror, medo, pavor, trauma. Do ponto de vista semântico, o termo hediondo significa ato profundamente repugnante, imundo, horrendo, sórdido. Concluimos que chegamos a tanta violência simplismente por dois motivos claros: a falta de punidade e o desinteresse em punir.
A sociedade não pode esperar que toda a criminalidade desapareça um dia.