“Crimes hediondos de pedofilia”.
CURSO DE DIREITO
DISCIPLINA: SOCIOLOGIA JURÍDICA
“Crimes Hediondos de pedofilia”.
Sidnei Roncelli
Introdução
Os mais variados tipos de crimes hediondos de pedofilia, praticados pelo ser humano em sã consciência E/ou fora dela , e de ordem psicológica, que os levam a cometer as mais variadas “barbáries” contra sua própria prole (familia), desafiando nosso ordenamento jurídico e a eficácia das nossas leis, mesmo sabendo das punições a eles impostas, são o foco principal desse trabalho.
Baseado na falta de educação, de família, de estruturas familiares e de afeto materno e paterno dos familiares e com o crescimento desordenado de nossa sociedade, os legisladores apontaram como principal fonte de lei penal o que acham mais importante para conter os aumentos da criminologia e abrandar o impacto desses crimes em nossa sociedade.
Muitos Pesquisadores científicos, doutrinadores, psicólogos e psiquiatras tentam identificar e tratar tais problemas comportamentais, registrando e tipificando cada um de seus atos perturbativos.
Desenvolvimento
Estudos mostram que este tipo de crime e de comportamentos, já existem há séculos e que médicos e sociólogos já vem estudando esses tipos de comportamento do ser humano há muito tempo também, para assim poder chegar a um diagnóstico psicológico, psiquiátrico ou de outra definição cabível.
Segundo Freud (1856-1939) “[.. traumas causadores das perturbações são de natureza sexual].
Num sentido estrito, o termo "abuso sexual" corresponde ao ato sexual obtido por meio de violência, coação irresistível, chantagem, ou como resultado de alguma condição debilitante ou que prejudique razoavelmente a consciência e o discernimento, ou o uso bebidas alcoólicas e/ou de outras drogas, anestesia. No caso de sexo com crianças menores de idade ou com adolescentes abaixo da idade de consentimento , o abuso sexual é legalmente presumido, independentemente se houve ou não