Crime e Violencia
Para que haja um entendimento de crime, violência e criminalidade é necessário entender a definição detalhada e individual de o que é crime, o que é violência, e o que é a criminalidade. Pois existe uma relação entre eles a qual gera longos e inúmeros debates discutidos por vários pensadores a fim de encontrar uma maneira de pelo menos amenizar seus efeitos no mundo atual, e com isso varias perguntas que surgem geram mais discursões e nenhuma solução concreta.
O que é crime?
Para 99% da doutrina penal, que é a finalista crime é fato típico, antijurídico e culpável. Fato típico abrange a conduta o resultado naturalístico, o nexo de causalidade, adequação típica, o dolo e a culpa. Antijuridicidade significa a contrariedade do fato com a norma, desde que haja danos sociais. Culpabilidade é puro juízo de reprovação do crime baseados em requisitos como imputabilidade, exigibilidade de conduta diversa e potencial consciência da ilicitude.
Analisando as entre linhas desse conceito adotado pela doutrina finalista que é o mais aceito nos dias de hoje, e levando em consideração que é mais pra efeito da doutrina penal não se pode descartar o fato do crime ser um fenômeno social, do crime ser na realidade, um episódio na vida de um indivíduo, não podendo, portanto, ser dele destacado e isolado, nem mesmo ser estudado em laboratório ou reproduzido, único, imutável, estático no tempo e no espaço, ou seja: "cada crime tem a sua história, a sua individualidade; não há dois que possam ser reputados perfeitamente iguais." Evidentemente, cada conduta criminosa faz nascer para as vítimas, resultados que jamais serão esquecidos, pois se delimitou no espaço a marca de uma agressão, seja ela de que tipo for (moral, patrimonial, física; etc...).
Depois de analisar o conceito de crime e para relatar o ponto comum entre crime violência e criminalidade veja o que vem a ser violência.
Violência é o comportamento que causa intencionalmente dano ou