CRICK, WATSON E O DNA
Esse feito envolveutrês instituições de pesquisa. O Laboratório Cavendish na Universidade de Cambridge, a Unidade de Biofísica do King’s College,ambos na Inglaterra, e nos Estados Unidos da América, o Instituto de Tecnologia da Califórnia (mais conhecido pela siglaCaltech), em Pasadena, onde houve a contribuição do trabalho de Linus Pauling (1901-1994).
Em abril de 2003, o mundo celebrou o cinqüentenário da descoberta da estrutura em dupla hélice do ácido desoxirribonucléico,mais conhecido como DNA - sua sigla do Inglês (Watson, 1968; Crick, 1990). A importância dessa descoberta, talvez a maisimportante da história da Biologia moderna, reside no fato do DNA de cada célula conter toda a informação genética para ascaracterísticas e funções da mesma. Essa conquista seminal da Ciência está sendo celebrada de diversas formas por ter atualmenteum alcance profundo em nosso cotidiano. Com o rápido desenvolvimento científico e tecnológico na área de Biotecnologia, emgrande parte iniciado por essa descoberta, diversos aspectos da sociedade moderna estão sendo afetados.
Esse feito envolveutrês instituições de pesquisa. O Laboratório Cavendish na Universidade de Cambridge, a Unidade de Biofísica do King’s College,ambos na Inglaterra, e nos Estados Unidos da