Cr Nica
Professor (a): Izabel Bastos
CRÔNICA – “Amor de perdição”
(A LOJA SAGRADA)
A caminho da escola, parei para ver um presente para a minha querida mãe. Era dia das mães, e apesar dos apesares ela sempre me ajudava em todos os momentos, até nos momentos de extrema desordem sobre minhas estipulações mentais e mesmo por eu ser a vergonha da família, ela sempre me amava, diferente do meu pai, sempre me julgava por eu ser diferente dos meus irmãos.
No começo da rua, parei e fiquei olhando para a vitrine da loja sem saber o que comprar, até que, alguém esbarra em mim com uma pressa danada! Ela tinha deixado cair o seu caderno, eu peguei por gentileza e a entreguei nas suas mãos delicadas, olhei para o seu rosto e à vi no meu futuro, senti algo diferente em questão de segundos. Depois de alguns segundos nos olhando, ela se vira aparentemente tímida, mas com aquele jeito meigo que toda mulher tem, aqueles olhos grandes que brilhavam com o reflexo do sol e aqueles cabelos longos, ah... Que lindos!
Depois dela ter saído, eu parei um pouco no tempo e revi a imagem que guardei do rosto da minha “futura amada”, pelo menos na minha cabeça. Caminhei correndo, tinha esquecido que era dia de estudos, meu pai sempre me falava para eu me dedicar nos estudos, agora sei o que ele quer dizer com isso, parei e pensei de novo, “é só assim que vou ter uma vida boa com ela”. Apesar disso tudo, eu nem se quer sabia o nome dela.
Ao chegar na porta da escola, espero 5 minutos para entrar e nesse tempo, adivinha com quem me deparo? A menina da loja! Passei a calçada olhando para ela, acho que ainda não tinha me visto. Caminhei até minha sala e deixei a minha bolsa. Estava surpreso por mera coincidência, a menina que me fez enxergar diferente de todas outras, estudando na mesma escola. Uau! Com o decorrer do tempo, passei a conhece-la através de outras pessoas alheias e me interessei mais ainda, mas fiquei com uma