cotas raciais
Vivemos num mundo onde lutamos por igualdade, não concordamos com a ideia que por que o aluno por ser da origem negra eles terem cotas nas universidades, pois podemos fazer uma analise,se dois alunos um negro e um branco os dois estudarao jutos , resolvem prestarem um vestibular eles tiram a mesma nota nas prova quem entraria na universidade?!
Sera que seria uma forma de avaliação justa com o aluno branco?!
Se somos todos iguais perantes as leis, por que fazer essas diferença?
Acredito que é um insentivo para os “ignorantes” que diferenciao as pessoas pela raça.Terem cada vez mais preconceito racial e efatizando a ideia que os negros são “incapazes”.
Acredito que todos somos iguais portanto deveriamos ser tratado com a mesma igualdade s ações afirmativas ou sistema de cotas é certamente o assunto mais polêmico quando se trata do ingresso ao ensino superior no Brasil. No começo do século, eram poucas as universidades públicas que reservavam vagas para candidatos negros e/ou de baixa renda, destaque para a Universidade de Brasília (UnB). Com o passar dos anos, mais e mais instituições públicas de ensino superior passaram a adotar a prática, até que praticamente todas passaram a usar. A medida que seria provisória está se tornando definitiva, já que as universidades perceberam a letargia dos governos federais, estaduais e municipais em melhorar o ensino nas escolas públicas.
As universidades têm autonomia para definir o funcionamento do sistema de cotas, por isso existem diversos modelos espalhados pelo país. A prática mais comum é reservar parte das vagas para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas. Algumas instituições chegam a separar até 70% das vagas para esse perfil de candidato. Também muito frequente é a reserva de vagas para afrodescendentes, índios,