direito e legislação
A correria, o trabalho, estudo, casa, família, filhos, estes e outros aspectos podem ser os vilões quando o assunto é tempo ou mais especificamente a falta dele. A sociedade atual exige do ser humano, algumas vezes, muito mais do que ele precisa ou além do que possa suportar e isso como consequência trás o nervosismo, falta de paciência, stress, fuga as regras da sociedade, podendo trazer para a população prejuízos diretos ou indiretos.
O trânsito é um exemplo de como o ser humano tem respondido a questões de “desespero” mental e também físico. Em muitos casos é nele que o condutor se expõe, não muitas vezes melhorando, mas fazendo com que a situação se agrave. Alguns pontos são destacados como os problemas, os motivos e o que podemos fazer para ter um trânsito de paz?
Congestionamento
Muitos motoristas reclamam do tempo que perdem dirigindo, que o fluxo de carros é grande causando congestionamentos e isto faz com que haja atrasos para se chegar a algum lugar. Algumas atitudes podem ser tomadas pelos motoristas como sair mais cedo de casa evitando a correria, usar transporte alternativo como motocicletas, bicicletas, transporte coletivo.
Buracos
Os buracos estão em toda cidade e pode causar prejuízos para os carros, e também para os motoristas causando acidentes. A este ponto a sociedade deve agir exigindo da prefeitura reparos, fazendo denúncias e ligações para a solução deste problema. É hora da sociedade não se calar, mas agir.
Falta de Educação
Ocorre não só no trânsito, mas seja um dos pivôs da violência. Insultos, palavrões, gestos obscenos, podem gerar no próximo sentimento de ira, e assim causar uma briga, batidas, atropelamentos, trazendo prejuízo à vida. A paciência e educação são virtudes que devem a cada dia serem colocadas em prática, como forma de boa convivência social.
Estacionamentos
Outro ponto é a falta de estacionamento que faz com que o