Corporeidade na idade adulta
Atividade: Técnicas de auto percepção
Professores responsáveis: Samara e Monica
A aula começou com alongamentos executados sentado, começando com os membros inferiores, primeiro os pés, erguendo os braços e rotacionando as mãos e os pés, ou seja um exercício de relaxamento corporal, para se ter uma percepção de todos os movimentos do corpo.
Teve também um relaxamento da cabeça e pescoço com movimentos rotativos da mesmo, um exercício de alongamento facial executado de olhos fechados e depois de olhos abertos.
Os alunos se puseram de pé, e a professora pediu que abrissem os braços e explicou que todos deveriam explorar o corpo, sem receio e sentissem todos os movimentos que estavam executando, alongando bem a coluna e as pernas.
Todos os alunos participaram da atividade, muitas já estão familiarizadas com as atividades. A segunda etapa da aula é a percepção do andar, sendo que a professora exemplifica o exercício e elas executam em seguida, todas as alunas executaram de forma correta, com um movimento mais articulado o exercício se modifica de uma marcha para movimento de flexão do joelho
Após esse exercício elas trabalharam um pouco a respiração e após esse exercício fizeram um exercício que trabalha a coordenação e a percepção auditiva e cognitiva própria.
Implementando um pouco mais foi colocado no mesmo exercício uma dinâmica maior, utilizando as mãos, braços, pernas e pés. As alunas fizeram em seguida um outro exercício de alongamento só que agora de membros superiores, coluna lombar, cabeça, membros inferiores, alongamento da coluna torácica e a finalização como balançar das pernas e braços mais uma vez sentadas.
Na terceira etapa da aula, a professora Monica inicia a aula com um dialogo simples e querendo saber sobre o dia-dia do aluno. As alunas durante a aula falaram seu nome e o relacionaram com uma fruta para obter um aprofundamento do nome das colegas, a aula foi