Modelo de dosimetria
D A
COLETA SELETIVA DE LIXO
Coleta Seletiva de Lixo
APRENDA AQUI TODOS OS PASSOS PARA IMPLANTAR UM SISTEMA DE COLETA SELETIVA DE LIXO EM SUA EMPRESA, CONDOMÍNIO, ESCOLA OU COMUNIDADE.
INTRODUÇÃO
A Unimed Londrina tem como missão oferecer soluções para a saúde integrando segurança, bem-estar e qualidade de vida para seus clientes, cooperados e colaboradores. Para isso desenvolveu o Programa de Gestão Ambiental “Vamos Cuidar do Nosso Planeta” com o objetivo de difundir a educação ambiental. O lixo é um problema ambiental que deve contar com a participação da sociedade para sua solução. A Coleta Seletiva é uma forma simples de atacarmos este problema. Nesta cartilha você vai encontrar todos os passos para implantar um sistema de coleta, desde o princípio até o fim.
O Mundi representa todos os que sofrem com a poluição, desmatamento e a contaminação pelo lixo, quando não é reciclado. Para ver o Mundi saudável e feliz, basta ter consciência e tomar simples atitudes em relação ao meio ambiente.
03
Coleta Seletiva de Lixo
O LIXO
O lixo é responsável por um dos mais graves problemas ambientais de nosso tempo. Seu volume vem aumentando nos grandes centros urbanos, atingindo quantidades impressionantes. As cidades vêm crescendo, reduzindo o tempo disponível dos cidadãos e os produtos industrializados passaram a fazer parte do nosso cotidiano. Com isso, são geradas quantidades imensas de embalagens, sacos plásticos, caixas, isopor, sacolas, latas, garrafas e muitos outros materiais que demoram muito para se decompor - quando consegue. Cada brasileiro gera em média, 1/2 kg de lixo por dia (dependendo da região e do poder aquisitivo pode chegar a 1 kg). Além da extinção de recursos naturais essa realidade faz com que os locais para disposição de todo esse material seja esgotado rapidamente, exigindo iniciativas urgentes para a redução da quantidade enviada para os aterros sanitários ou lixões.
O QUE PODE SER FEITO?
A implantação